sábado, 6 de setembro de 2014

Protegemos o made in Italy: a pizza como património da UNESCO


 Abaixo-assinado por


  • Itália

  • A pizza é um dos produtos gastronómicos "Made in Italy" mais famoso no mundo , um dos símbolos mais importantes de nosso país.

    A falsificação de produtos alimentares produzidos na Itália, um fenômeno chamado de "Italian sounding esta se fidondendo , no mundo inteiro, produzindo enormes prejuízos para a nossa economia e para a Itália custando 300 mil postos de trabalho a 60 bilhões de euros.
    A pizza napolitana é o único tipo de pizza italiana reconhecida a nível nacional e europeu.
    É certo, portanto, que a Itália deve propor a sede da UNESCO em Paris para entrar no Art of Pizza na "Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade".
    Peço, portanto, que, nos primeiros meses de 2015, na véspera da abertura da Expo, em Milão, a Comissão italiana para a UNESCO propõe a inclusão da Arte da Pizza na "Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade".
    O reconhecimento pela UNESCO protege a pizza ea economia associada a ele, pelo fenômeno da Italian sounding , a salvaguarda do made ​​in Italy.
    Em 26 de março de 2011, foi apresentado oficialmente o arquivo do aplicativo da Arte da Pizza para a Secretaria do Patrimônio Cultural Imaterial de Paris.
    Desde 2012 a UNESCO no entanto mudou procedimento e apela a países individuais para relatar apenas um arquivo de cada ano para o património imaterial, em seguida, esse arquivo ainda está pendente de revisão.
    Nos primeiros meses do ano (geralmente em março), o Conselho de Administração da Comissão Nacional Italiana indica a aplicação para o ano seguinte.
    Esta petição é dirigida aos muitos italianos e não-italianos que amam o produto alimentar mais conhecido do planeta. Você deve obter para a arte da pizza o prestigioso reconhecimento e merecida pela UNESCO. Defendemos o feito na Itália e na economia ligada a nossas tradições saudáveis.

    obrigado,

    Entra em www.change.org  e assina essa petição

    Alfonso via Change.org

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário