Nova York, na Itália é seguido de perto pelos
meios de comunicação norte-americanos e os Estados Unidos agora tem quebrado a pizzagate. Em janeiro do ano passado, o neo Prefeito De Blasio foi alvo de polêmica por ter desfrutado com garfo e faca, e hoje, em frente ao mar de Nápoles, foi novamente fotografado no ato 'ofender': as imagens tiradas durante o almoço com a família estão fazendo excursão da notícia e sites americanos. De Blasio, fotografado ao usar os talheres em uma pizzaria em Staten Island, no próximo mês, ele queria acabar com o conflito de forma irônica, participando da tv 'Daily Show'. O
anfitrião Jon Stewart convidou para comer pizza no 'caminho certo', de "homem do povo"; o prefeito, depois de explicar que ele tinha o hábito de talheres de seus antepassados italianos, ele tirou do bolso uma faca e um garfo entre os assobios do público. Então ele pegou uma fatia de pizza com as mãos começam a apreciá-la sob os aplausos dos presentes. O garfo, aquele usado por De Blasio, em Staten Island, em seguida, foi leiloado para caridade, após o clamor da Pizza-gate. Será o mesmo com talheres usadas em frente ao mar de Nápoles? A nota, na crônica do dia, que - além de saborear a pizza à mesa com sua esposa e filhos usando garfo e faca - o prefeito também provou uma pizza dobrada em quatro, com guardanapo, comidoa com as mãos, enquanto em pé, como fez Bill Clinton à margem do G7, em Nápoles, em 1994 Talvez isto ajude a desligar a polêmica em NY.
Napoli como Nova York são duas cidades com problemas semelhantes. Ele diz Bill De Blasio, o prefeito da Big Apple em uma visita a Nápoles e da Campânia para um "tour de memória" nos locais de sua origem, por ocasião de um almoço à beira-mar de Nápoles, onde o prefeito de Nova York, retornando de Capri , ele se reuniu com a família comer uma pizza margherita clássico de Sorbillo antes de sair para Sant'Agata dei Goti.
O Beira Mar liberado para pedestre? Bill De Blasio aprova
"Napoli é uma grande cidade", disse De Blasio em italiano, falando a vários repórteres e curiosos que se aglomeravam no Waterfront Freed durante sua visita. "Eu a amo muito, mas eu não sei os seus problemas", disse De Blasio. Em seguida, ele expressou uma opinião positiva sobre a prestação muito discutida da avenida pedestre. "A rua pedestre é uma medida que adotamos em Nova York, serve para criar uma cidade em que é mais fácil de andar." Um elogio subjacente ao trabalho do prefeito Luigi De Magistris, que divide com ele as grandes dificuldades que enfrentam, os prefeitos de grandes cidades e preocupação. Como Nápoles, e, como Nova York.
Napoli como Nova York. "São duas cidades com problemas semelhantes"
"Eles são dois grandes cidades com problemas semelhantes", disse De Blasio. "Acho que os prefeitos do mundo devem trabalhar juntos", acrescentou. Para isso amanhã à noite, depois de voltar de uma visita a St. Agatha dei goti, o país de origem dos avós, onde a espera para a concessão da cidadania honorária, Bill De Blasio Luigi De Magistris se reunirá para um confronto cara a cara. "Vamos falar sobre tudo", disse De Blasio, confirmando a sua vontade de conversar com o prefeito do que ele mesmo chamou de "cidade fantástica."
Nenhum comentário :
Postar um comentário